Trocas e Devoluções
 
Prezando pela transparência e satisfação ao cliente, estamos dispostos a informar sobre todos seus direitos envolvendo nossos produtos e serviços, buscando a maior comodidade e resolução de possíveis situações e de acordo com todos os termos legais de proteção ao consumidor.
 
É de suma importancia informar que NÃO trocamos produtos usados. A partir do momento em que o produto for usado é de total responsabilidade do cliente qualquer envento que aconteça. A seguir, criamos um FAQ para ajudar com possíveis dúvidas. Vamos conferir?
 
 
1º Posso trocar de produto?​
 
Sim! Caso se arrependa da cor ou do número, basta comunicar nossa equipe e realizamos toda a troca - essa opção é válida em até 7 (sete)  dias corridos após o recebimento do produto, mais lembrando que cliente arca com frete.
 
2º É possível devolver o produto? 

Sim! Com causas justificáveis e o produto sem uso, damos total liberdade para que peça o reembolso do seu produto, mas o prazo máximo para essa solicitação é de 7 (sete) dias corridos após seu recebimento - Porém, os gastos com frete não são possíveis realizar o reembolso pois seus serviços já foram usufruídos
 
3º Como envio o produto para troca ou devolução?
 
Primeiramente, é de extrema importância que o produto seja devolvido com os mesmos aspectos que recebido, sendo necessário que se encaminhe até uma papelaria ou loja especializada em embalagens para empacotar o produto antes de seu encaminhamento, preservando todos os materiais e embalagens originais - Conforme estabelecido nas obrigações e direito do consumidor para reembolso e devoluções
 
Depois, em um dos lados da embalagem anote seu endereço como remetente, do outro lado anote nosso endereço como destinatário (solicite o endereço e dados com o suporte através do email ou whataspp).

Após embalado corretamente, se dirija até a agência de correio mais próxima e peça auxílio para o atendente.
 
Antes de enviar, verifique se todas as informações estão corretas, juntamente ao funcionário da agência. 
 
Lembre-se, o correio cobrará o valor do envio.
 
Após o encaminhamento, nos envie uma mensagem notificando o número do pedido, código de rastreamento e declarando a sua intenção de troca. Informe o modelo, cor e o tamanho que você precisa.
 
 
4º Em quanto tempo recebo os novos produtos?
 
Após sua solicitação, confirmação e recebimento do produto, vamos analisar sua integridade e caso aprovado, notificaremos você através de mensagens por e-mail (ou whatsapp), juntamente com o novo código de rastreio.
 
O tempo de entrega do novo produto será o mesmo prazo de recebimento do primeiro, pois essa informação pode variar de acordo com sua localidade e com a modalidade de frete solicitada.
 
 
5º Em quanto tempo recebo meu reembolso?
 
São 5 dias úteis, após recebimento e análise da integridade do produto.
 
Conforme o direito do consumidor, o reembolso será efetuado apenas caso o produto apresente as mesmas condições pelas quais foram enviados.
 
Assim que constatado total integridade, enviamos seu valor reembolsado imediatamente - Menos o valor referente ao frete, pois o mesmo já foi usufruído. Caso o produto volte danificado, nos reservamos ao direito em negar a troca/devolução, sendo possível encaminhar o produto novamente para o cliente (Porém, com o custo adicional do frete)
 
6º Como acompanho o Status do pedido em transição? (Troca/Devolução)
 
É muito fácil! Basta enviar uma mensagem para nosso E-mail ou Whatsapp, assim que nossa equipe estiver disponível, encaminharemos o status da sua proposta.

7º Quanto é cobrado a mais para a troca?
 
A PASSO LEVE CALÇADOS não realiza cobranças por trocas ou devoluções. Apenas cobramos o serviço de envio (frete) que o cliente precisa se responsabilizar. 
 
 
8º Regras gerais para Trocas ou Devoluções.
 
  - Não é possível realizar trocas ou devoluções de produtos: danificados, rasurados, violados, sem embalagem, embalados apenas com plástico, embalagens abertas, sem identificação do pedido ou quaisquer avarias que demonstram irregularidades - Mesmo danos acidentais.
 
- Em casos de recebimento de produtos com quaisquer características como as citadas acima, a Passo Leve Calçados se reserva ao direito de remeter imediatamente o produto ao endereço de origem, realizando uma nova cobrança do frete.
 
- A Passo Leve Calçados não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias realizadas por órgãos governamentais;


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